Fonte: OpenWeather

    Perigo


    Em Tabatinga, curto-circuito em tomada causa incêndio em casa

    Apesar de grande perda material, não houve feridos durante o incêndio nesta madrugada de sábado (23)

     

    Não houve vítima durante o incêndio
    Não houve vítima durante o incêndio | Foto: reprodução

    Manaus - Na madrugada deste sábado (23), uma casa foi incendiada após uma das tomadas ter um curto-circuito. O incidente aconteceu no residencial Marício, na rua Santos Dumont, bairro das Comunicações, em Tabatinga (município distante 1.106 quilômetros de Manaus). 

    Segundo informações do 2° Pelotão Independente Bombeiro Militar de Tabatinga (PIBM), o responsável pela casa entrou em contato pelo 193 por volta de 1h. Ainda de acordo com os bombeiros, a causa do incêndio foi o curto-circuito na tomada do imóvel. Não houve vítimas, apenas perdas materiais. 

    A equipe do Corpo de Bombeiros de Tabatinga foi acionada
    A equipe do Corpo de Bombeiros de Tabatinga foi acionada | Foto: Divulgação

    Perigo

    Os curtos-circuitos são um dos grandes responsáveis por incêndios e acidentes que envolvem eletricidade. A sobrecarga é um dos principais motivos. Ligar vários aparelhos em uma só tomada ocasiona a sobrecarga na tomada e consequentemente causa superaquecimento. Dependendo do número de aparelhos e da quantidade de energia que eles precisam para funcionar, o superaquecimento pode derreter os fios e causar um curto circuito seguido de incêndio. 

    Em julho de 2019 um incêndio de média proporção atingiu uma quitinete, localizada na rua Bom Jardim, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Todos os objetos da casa foram destruídos pelo fogo.  As chamas assustaram os moradores do andar superior do imóvel, mas não houve vítimas no incidente. Conforme populares, o superaquecimento da fiação elétrica do imóvel pode ter causado o curto-circuito que causou o incêndio, que logo se propagou.