Fonte: OpenWeather

    Doação de sangue


    Policiais militares doam sangue no Hemoam para manter estoque

    Para ajudar a aumentar os estoques que estão baixos em tempos de pandemia, policiais do AM doam sangue no Hemoam

    O estoque do Hemoam precisa de doadores
    O estoque do Hemoam precisa de doadores | Foto: Divulgação/PMAM

    Manaus - O estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) tem sido baixo nesse tempo de pandemia. Diante disso, em um ato de solidariedade, policiais militares da Diretoria de Promoção Social (DPS) doaram sangue para o banco. A ação foi realizada nessa sexta-feira (12) com o objetivo de sensibilizar a sociedade e estimular os valores de responsabilidade social dos policiais militares.

    Segundo o diretor da DPS, coronel César Gomes, o ato é para auxiliar a instituição a manter o estoque de sangue fora do nível crítico. Nesta semana, a FHemoam registrou uma redução de 30% no comparecimento de doadores e no volume do estoque, principalmente nos tipos 0+ e 0-.

    "Somos conhecedores do estoque crítico do banco de sangue e o gesto é com intuito de salvar vidas e demonstrar responsabilidade social nesse momento de fraternidade entre nós. Nossa missão é continuar a estimular os valores primordiais da corporação", relatou.

    O diretor da DPS reforça o convite aos profissionais para que aumente a adesão para a doação. “Convidamos a todos os irmãos de farda para que, em sua hora de folga, comparecerem ao Hemoam para ajudar a quem precisa de sangue. A polícia militar conta com o sua solidariedade e amor ao próximo”.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    - Universidade promove campanha de doação de sangue e medula óssea

    - Junho vermelho incentiva doação de sangue no Amazonas

    Assista ao Web TV News na Web TV Em Tempo:

    Confira dicas de prevenção ao coronavírus:

    Coronavirus

    >