Fonte: OpenWeather

    Ensino presencial


    UFAM avalia cenário e prevê aulas presenciais em janeiro de 2022

    Anúncio foi feito pelo reitor da universidade, Sylvio Puga

    | Foto: Arquivo Em Tempo

    Manaus - Com o avanço da vacinação, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estuda a possibilidade de retornar com aulas presenciais em janeiro de 2022. O anúncio foi feito no site da instituição, através do reitor Sylvio Puga.

    "A nossa previsão é o semestre '2021/1' iniciando em janeiro de 2022. Para isso, a Universidade está, de forma antecipada, buscando verificar quais são as necessidades urgentes para que a gente vá solucionando e se tudo der certo e o panorama sanitário permitir, voltaremos presencialmente em janeiro de 2022", disse.

    Entre 24 de agosto e 10 de setembro a Administração Superior da Ufam realizará visitas em unidades acadêmicas de Manaus para visualizar o cenário e preparar as condições necessárias para o retorno das atividades presenciais. Segundo a assessoria, também haverá visitas em institutos fora da sede.

    As primeiras a receberem visitas, nesta terça (24), foram a Faculdade de Tecnologia e o Instituto de Computação. "As visitas fazem parte do planejamento da Administração Superior no que diz respeito ao retorno das atividades acadêmicas e administrativas, e esse processo está dentro do conceito de administração participativa, onde todos os atores envolvidos vão fazer parte das decisões a serem tomadas", informou o reitor Sylvio Puga.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Amazonas registra 162 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (24)

    Detentos colombianos e brasileiros iniciam curso de Panificação no CDP

    Inocente ganha a liberdade no AM após ficar quase cinco anos preso