Fonte: OpenWeather

    Educação


    Provão Eletrônico presencial segue suspenso pela Seduc

    Interessados podem fazer agendamento on-line e aguardar confirmação de datas disponíveis

    A medida é válida para os quatro polos da capital | Foto: Divulgação

    Manaus - O cadastro, agendamento e aplicação do Provão Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem suspensos presencialmente pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A medida visa evitar aglomerações na sede da pasta, que retomou o atendimento ao público na última segunda-feira (08), bem como nos polos de atendimento. 

    A medida é válida para os quatro polos da capital: Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Escola Estadual Sólon de Lucena, Escola Estadual Eliana Pacheco e Centro Cultural Aníbal Beça, antigo Centro Cultural Thiago de Mello. 

    Os interessados em concluir os ensinos fundamental e médio pelo Provão Eletrônico podem fazer agendamento on-line e aguardar confirmação de datas disponíveis. O endereço para inscrição é o http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/

    A Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed) segue com atendimento ao público das 8h às 14h, para emissão de certificados, declarações e atestados relacionados ao Provão Eletrônico, Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem fazer agendamento prévio pelo e-mail: gaeed@seduc.net.

    Provão Eletrônico

    A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada provão. Para o ensino fundamental, são oito componentes curriculares e, para o ensino médio, 12. Qualquer pessoa que não tenha concluído o ensino fundamental ou o ensino médio pode fazer a prova e receber o certificado pela Secretaria de Educação.

    Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de Educação, localizada na rua Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim.

    *Com informações da Assessoria