Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Inscrições para 17 mil vagas em cursos EaD começam nesta segunda

    Serão disponibilizados dois tipos de vagas: regular e reserva. A primeira trata-se da vaga real do curso e, a segunda, de lista de espera

    Os interessados devem baixar o edital, ler todas as orientações nele contidas e atentar-se para as disposições e prazos definidos
    Os interessados devem baixar o edital, ler todas as orientações nele contidas e atentar-se para as disposições e prazos definidos | Foto: Divulgação/Cetam

    MANAUS (AM) - Para auxiliar os estudantes, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio de sua Escola de Educação a Distância (Cetam EaD), abre inscrição para 17 mil vagas em 17 cursos de qualificação profissional on-line. Serão ofertadas mil vagas em cada um dos cursos a partir desta segunda-feira (30).

    As inscrições poderão ser realizadas das 8h às 23h59 ou até terminarem as vagas, por meio do site. Os interessados devem baixar o edital, ler todas as orientações nele contidas e atentar-se para as disposições e prazos definidos.

    Serão disponibilizados dois tipos de vagas: regular e reserva. A primeira trata-se da vaga real do curso e, a segunda, de lista de espera.

    As vagas ofertadas serão ocupadas pelo processo de ordem de chegada, ou seja, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso.

      Os candidatos que se inscreverem em vaga regular só terão sua vaga confirmada quando enviarem toda a documentação, conforme disposto no edital. As vagas que não forem preenchidas devido às inscrições não confirmadas serão ocupadas por candidatos inscritos em vaga reserva.  

    No dia 1º de setembro de 2021, o Cetam disponibilizará a lista de candidatos inscritos com vaga confirmada e a lista de espera com os reservas que ocuparão as vagas remanescentes.

    Cursos 

      As formações oferecidas são: Compostagem e Horta Doméstica; Contabilidade Básica Aplicada ao Setor Público; Elaboração de Plano de Negócio; Formulário Word e Google Forms; Fotografias utilizando Dispositivos Móveis; Libras Nível I; Noções Básicas de Atendimento ao Cliente; Noções de Condução de Atrativos Turísticos; Noções de Gestão para Empreendedores; Noções de Oratória; Noções de Orçamento Público; Noções de Segurança na Web; Noções Básicas de Organização de Eventos; Produção Textual; Recepção de Eventos; Relações Interpessoais no Trabalho; e Rotinas Administrativas Básicas.  

    Mudança de data 

    Previstas originalmente para a última quinta-feira (26), as inscrições do Cetam foram transferidas para a segunda-feira (30) por decisão da instituição, diante de falhas no processo decorrentes de problemas ocorridos no sistema de internet do Estado.

    Os problemas ocorreram devido a um problema no parque elétrico da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), que causou oscilação no sistema e deixou instável a saída de telecomunicação da empresa. A transferência da data não causou prejuízo aos candidatos interessados.

    *Com informações da assessoria


    Leia mais:

    Estudantes podem fazer cursos de pós-graduação fora do Amazonas

    Governo do AM abre vagas para cursos de Inglês e Espanhol em Manaus

    Sepror divulga calendário de cursos de Caseiro Rural para Itacoatiara