Fonte: OpenWeather

    Tráfico de drogas


    Em Manaus, Força Tática encontra 80 kg de drogas enterrados em terreno

    A apreensão foi graças a uma denúncia anônima. Uma homem de 22 anos foi preso em flagrante

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - Cerca de 80 quilos de drogas, do tipo skunk, foram apreendidas pela equipe da Força Tática, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, na noite de domingo (19).

    Policiais Militares receberam uma denúncia anônima de que em um terreno baldio teriam suspeitos reunidos tratando da negociação de entorpecentes. Duas equipes foram enviadas até o local e comprovaram a denúncia. 

    O grupo, quando percebeu a presença da polícia, fugiu. No entanto, as equipes conseguiram capturar um dos envolvidos: um jovem de 22 anos, que não tinha antecedentes criminais e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

    Conforme o capitão Dutra, o suspeito revelou que ele era o responsável por cuidar do terreno baldio e que não era o proprietário das drogas. O jovem ainda revelou que os entorpecentes estavam enterrados pelo local. 

    "Ele era um dos envolvidos. O suspeito era responsável por vigiar os entorpecentes e relatou que não era o proprietário. Agora passamos para a Polícia Civil, que dará continuidade a investigação para identificar os outros suspeitos responsáveis por esse carregamento de entorpecentes". A equipe da CipCães foi acionada para ajudar a localizar a droga. 

    No fim de julho, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidas na mesma região e nas mesmas circunstâncias: denúncia anônima de que um grupo estava reunido para negociação sobre drogas em um terreno baldio. 

    O capitão Dutra acredita que as drogas possam ser do mesmo proprietário devido a proximidade das localidades.

    Leia mais: 

    Em Manaus, Força Tática prende homem envolvido no tráfico de drogas

    Rocam apreende 108 tabletes de maconha no São José

    Quatro homens são presos com 128 tabletes de drogas no Educandos