Fonte: OpenWeather

    Estupro de Vulnerável


    Em Manaus, homem é preso por estuprar vizinha de 13 anos no Pará

    O homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva

     

    O caso ocorreu em 1998
    O caso ocorreu em 1998 | Foto: Reprodução

    Manaus (AM) - Um homem de 69 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sua vizinha, que na época do fato tinha 13 anos. O caso aconteceu nos meses de novembro e dezembro do ano de 1998, no município de Ananindeua, no estado do Pará (PA). 

    De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da unidade policial, a prisão na manhã desta terça-feira (23), por volta das 10h, na rua Gama Farias, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus, após a Polícia Civil do Pará (PC-PA), solicitar, há cerca de uma semana, reforço policial e informar a possível localização do infrator. 

    “A mãe saía para trabalhar e a adolescente ficava na casa do infrator, que se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com ela para cometer os abusos. Após algumas diligências, constatamos que o homem residia no local mencionado e efetuamos a prisão dele”, explicou o delegado. 

    Diante dos fatos, foi solicitado mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, que foi expedido em 16 de outubro de 2020, pela juíza Luisa Padoan da 4ª Vara Criminal da Comarca de Ananindeua. 

    Procedimentos

    O homem será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e, posteriormente, recambiado ao Pará, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável. 

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    MP deve ser avisado quando menores de 14 anos registrarem filhos no AM

    Padrasto que estuprou e matou enteada é preso preventivamente no AM

    Idoso de 77 anos é preso por estuprar vizinha de 12 anos no Amazonas